sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GUARAMIRANGA PERDE HOTEL-ESCOLA DO SENAC

HOTEL ESCOLA SENAC
COLUNA VERTICAL 06.10.2011
O presidente do Conselho Regional do Senac-Ceará, Luiz Gastão Bittencourt (também presidente da Fecomércio), enviou carta à Coluna sobre a devolução do Hotel-Escola Senac em Guaramiranga, para o Governo do Estado – informação publicada com exclusividade na edição da última terça-feira (4). Gastão confirmou o ato para o dia 31 de janeiro de 2012. Ele diz que a decisão do Conselho do Senac foi motivada por pedido feito pela Secretaria do Turismo (Setur).
Ele conta que no início do atual Governo foi surpreendido com o pedido formal para antecipar o recebimento do Hotel. Segundo ele, “quebrando o contrato já assinado”. Na época a polêmica foi parar na Justiça. O Senac exigia ressarcimentos, o Governo a devolução em 90 dias. ”Em 28 de abril de 2008, o TJ decidiu que o Senac deveria permanecer no equipamento até o encerramento do prazo do convênio firmado (abril de 2012)”.
Gastão afirma que, a despeito da decisão, a Setur voltou a exigir a entrega do equipamento em março último, até que o Senac tentou discutir o assunto com a Secretaria, mas segundo Gastão, não obteve retorno. Segundo ele, analisando as destinações orçamentárias do Senac para 2012 e a proximidade com o fim do contrato, o Conselho optou por não insistir.
FONTE:
O Povo OnLine

Um comentário:

  1. LANÇADO PROJETO DEMISSÃO RESPONSÁVEL PARA OS COLABORADORES DO HOTEL ESCOLA – SENAC GUARAMIRANGA

    17 OUT 2011

    Decorrente do encerramento do convênio entre Senac e Governo do Estado do Ceará, o Hotel Escola – Senac Guaramiranga será entregue em janeiro de 2012.

    Em vista disso, o Senac Ceará, através da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), lançou o Projeto Demissão Responsável, com a finalidade de valorizar e cuidar dos colaboradores da instituição em Guaramiranga e definir um plano de acompanhamento e adoção de medidas que minimizem o desgaste gerado pelo processo de desligamento desses funcionários.

    Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento Humano (CDH) do Senac, Walkyria Frota, “o projeto está sendo muito positivo, pois os colaboradores estão se sentindo cuidados, amparados e seguros. Estamos fazendo o máximo para direcioná-los daqui por diante em suas carreiras profissionais. Apesar de saberem que serão desligados, o clima organizacional está tranqüilo em ocasião do trabalho desenvolvido”, garantiu.

    Durante os encontros com os funcionários do Hotel, os responsáveis pelo projeto estão mapeando a situação sócio-econômica dos colaboradores a serem desligados, oferecendo orientações sobre tendências e recolocações no mercado de trabalho, transmitindo noções de empregabilidade e redescoberta de novas oportunidades de trabalho e renda, buscando elevar a auto-estima com seminário motivacional e minimizando o desgaste gerado pelas demissões, reforçando a imagem corporativa e reduzindo passivos trabalhistas.

    Na ocasião também foram dadas orientações sobre o processo rescisório (período para rescisão, mapa de compensação, atestado de saúde ocupacional.

    ResponderExcluir

MAIS VISITADA