quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GUARAMIRANGA RECEBE O ADVOGADO DE DEUS

O Advogado de Deus - Guaramiranga
A peça “O advogado de Deus”, inspirado em romance de Zibia Gasparetto, com entrada franca, será apresentada, neste dia 22 de Agosto próximo (segunda-feira), às 19h00min., no teatrinho Raquel de Queiroz.
A peça O advogado de Deus, baseada no best-seller homônimo de Zibia Gasparetto, romance que é considerado um dos maiores sucessos da escritora, com mais de 340 mil exemplares vendidos desde que foi lançado em 1998.
A peça produzida pelo grupo Rama Kriya Produções, é dirigida por Valdir Ramos, tem elenco composto por Lucienne Cunha, Rosana Penna, Lisa Vieyra, Flavio Guarnieri, Denis Derkian, Alexandre Marques, André Luís, Carlos Falat, Edu Rodrigues, Débora Muniz e Ricardo del Rey. Além da participação especial em vídeo do cantor e apresentador Ronnie Von, como Lucius.
O enredo traz temas de candente atualidade, como o conflito entre pais e filhos, o confronto de valores entre gerações, a ética na política e nos relacionamentos pessoais e profissionais, a justiça e o imenso valor de um advogado corajoso e ético, que defende um injustiçado em luta para restabelecer a justiça, reavendo o que é seu por direito. Ao mesmo tempo, revela alguns mecanismos das relações espirituais, que frequentemente se originaram num passado remoto e têm prosseguimento na presente encarnação (O povo).
Ditado pelo espírito Lucius, O advogado de Deus narra a história de Daniel, jovem elegante e agradável que acaba de se formar em Direito. Seu pai, Antônio de Almeida Resende, político convicto e bem visto na sociedade carioca, sonha introduzir o filho na política, mas esta não é a pretensão do advogado. A mesma pressão acontece em relação à sua mãe, a socialite Maria Alice. Por não concordar com as ideias e valores de sua família, Daniel sente-se diferente e deslocado, pois não prioriza o dinheiro nem mesmo a posição social ao se relacionar com outras pessoas. Rubens, outro advogado e seu amigo de longa data, também não aceita a vida que seu próprio pai, Ernesto, tenta lhe impor. Juntos, Daniel e Rubens vão enfrentar profissionalmente o desafio de vencer no tribunal o complexo caso de Alberto, um jovem que tenta reaver sua herança e identidade pessoal. Este fato abala profundamente a relação de amizade e convivência entre as duas famílias, evidenciando a existência de laços espirituais profundos que os unem para além do plano carnal (Pluricom).
A história se passa nos anos de 1932 e 1951, no Rio de Janeiro, em uma época de boas músicas, romantismo e idealismos e conta a história de Alberto, um jovem em luta para reaver a herança e a verdadeira identidade, que lhe foram usurpadas por seu primo José Luís Camargo. Daniel Rezende é o jovem advogado idealista que aceita defender sua causa em juízo. O que se percebe no desenrolar da história é que existem laços espirituais de outra vida (século XVX), unindo Alberto, Daniel e a bela Lídia, que faz pulsar mais forte o coração dos dois rapazes (Pauta Jornalística - Sociedade da Informação).
O evento é parte do 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Evento realizado pela Estação da Luz, integra nacionalmente o movimento artístico ligado aos temas da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISITADA